"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 10 de junho de 2007

De Uribe, não se pode acreditar nem no que reza.

O suposto gesto de boa vontade, não deixa de ser um show se nos ativermos às últimas declarações do dirigente das FARC, Raúl Reyes, qualificando a proposta uribista da liberação de 300 guerrilheiros, como uma farsa. Esta organização insurgente tem reiterado que um acordo sério sobre o tema seria tomado nos municípios de Florida e Pradera ausentes de Força Pública.


O pinocchio "Uribe"


[ANNCOL]


Uribe nos tem acostumado com suas cortinas de fumaça e seus supostos gestos de fazer o Intercâmbio. Nada mais longe da realidade. Se nos debruçarmos sobre seus decretos e pronunciamentos saturados de inconsistências, mutretas e 'embutidos', é uma estupidez.


Não se pode ter muitas ilusões com o regime atual, mantido por uma corja de bandidos e velhacos de colarinho branco. Mentirosos no último. Com certeza que se adotassem os códigos dos altos funcionários dos setores privado e estatal japoneses, Uribe, seu vice-presidente, seu Ministro de Defesa gago e o atordoado Holguín Sardi, Ministro de Justiça, já haveriam se suicidado, como cota inicial.


Mas, essa corja não conhece a ética, a moral, a dignidade e muito menos percebe o sofrimento dos prisioneiros de guerra em poder das FARC. Esses bandidos enganam a todo mundo, quem fique muito enroscado é "grampeado" e depois, de sobremesa, é injuriado. O topo de sua malandragem é alcançado quando atropelam seus porta-vozes e aduladores na falsa mídia.


O suposto gesto de boa vontade, não deixa de ser um show se nos ativermos às últimas declarações do
dirigente das FARC, Raúl Reyes, qualificando a proposta uribista de liberação de 300 guerrilheiros, como uma farsa. Esta organização insurgente tem reiterado que um acordo sério sobre o tema seria tomado nos municípios de Florida e Pradera ausentes de Força Pública.


Enlace original