"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 6 de junho de 2007

Uribe nunca enfrentou com seriedade a troca de prisioneiros de guerra na Colômbia.

Definitivamente Uribe Vélez não está “maduro’ para considerar com objetividade a desocupação de Florida e Pradera, caminho seguro para o Intercâmbio ou Permuta de prisioneiros de guerra.. Razão tiveram as FARC quando nesse comunicado intitulado “Com Uribe não haverá intercâmbio humanitário” assinalavam a torpeza política do senhor Uribe.


O narcoparaco Uribe Vélez


[ANNCOL]


Uribe Vélez tem nos acostumado com suas bravatas. “Senhores generais vamos resgatar Ingrid Betancourt”, disse Uribe com tom enérgico no ato de posse ao diretor da Política Nal do general Oscar Naranjo.


Nada de novo tem dito o falastrão Uribe depois da resposta sensata da guerrilha das FARC, nas palavras do chefe guerrilheiro, Raúl Reyes, a um entrevistador da ANNCOL sobre a suposta liberação unilateral de 100, 200, 300 guerrilheiros reclusos nas masmorras do estado colombiano.


-Não queremos fazer o jogo de Uribe falando de sua farsa sobre a liberação de 300 guerrilheiros” – afirmou taxativamente, Reyes.


A irresponsabilidade do mandatário colombiano no tema não permite muita análise …. É evidente seu afã mediático para favorecer sua cada vez mais minguada popularidade e suas ganas de resgate a ‘sangue e fogo”. Razão tiveram as FARC quando nesse comunicado intitulado”Com Uribe não haverá Intercâmbio humanitário” assinalam a torpeza do senhor Uribe.


- O principal obstáculo do Acordo Humanitário é a a ausência de vontade política do atual Presidente de Colômbia. Não é um segredo que durante mais de 3 anos Uribe jogou todas as fichas no resgate militar dos prisioneiros; que neste empenho tem utilizado todo o poder bélico do Estado e os milhões de dólares aportados pelo governo dos Estados Unidos, sem resultados favoráveis. Foi precisamente sua insensatez que obrigou o lamentável desenlace das montanhas de Urrao, onde morreram o Governador de Antioquia e o ministro da Defesa Echeverri Mejía, entre outros” – escreveu o Estado Maior das FARC há 16 meses.


Definitivamente Uribe Vélez,todavia, não está “maduro’ para considerar com objetividade a desocupação de Florida e Pradera, caminho seguro para o Intercâmbio ou Troca de prisioneiros de guerra..


Enlace original