"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 11 de junho de 2007

FARC ratificam sua vontade de permuta ao presidente Sarkozy

"Seus bons ofícios neste propósito serão definitivos para conseguir o regresso a seus lares de dona Ingrid e demais permutáveis”, afirma Raúl Reyes em entrevista relâmpago à ANNCOL. Assinala igualmente quem tem impedido o intercâmbio, “Senor Presidente: que nem as mentiras, as infâmias, nem os impropérios de Álvaro Uribe inimigo da troca, mudarão os fins de uma Organização revolucionária com 43 anos de batalhas pela Nova Colômbia , a Grande Pátria e o Socialismo” esclarece o chefe da Comissão Internacional das FARC.


Raúl Reyes


[ANNCOL]

Comandante, que mensagem enviariam as FARC ao recém empossado presidente da França, Nicolas Sarkozy, para que, com seu concurso, Ingrid e os outros retidos em poder das FARC retornem a seus lares?

-As FARC, ratificam novamente ao Presidente Sarkozy e ao povo francês, nosso indeclinável compromisso com a busca da Troca de prisioneiros, para o qual é absolutamente indispensável contar com a garantia dos municípios de Florida e Pradera, livres de força pública.


Seus bons ofícios neste propósito serão definitivos para conseguir o retorno a seus lares de dona Ingrid e demais permutáveis.

Senhor Presidente: saiba que nem as mentiras, as infâmias, nem os impropérios de Álvaro Uribe inimigo radical da troca, mudarão os fins de uma Organização revolucionária com 43 anos de batalhas pela Nova Colômbia, a Grande Pátria e o Socialismo.


É possível que as FARC se encontrem com os emissários dos países amigos do Intercâmbio, Suíça, Espanha e França?

- De nossa parte, existe total vontade de realizar os encontros com os emissários dos governos da França, Suíça e Espanha. Os quais se efetuarão assim que disponhamos de condições favoráveis para recebê-los.


Enlace original