"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Egito fecha Canal de Suez aos destruidores estadunidenses e britânicos que se dirijan a Síria

El Cairo, 28 ago. 2013, Tribuna Popular TP.

O ministro de Defesa e chefe do Exército egípcio, general Fatah al-Sisi, assegurou nesta quarta-feira 28 que seu país fechará o Canal de Suez aos destruidores estadunidenses e britânicos que navegam rumo à Síria.
 
Al-Sisi enfatizou em que seu país não repetirá os erros da guerra no Iraque, ressaltando o compromisso a cumprir com o acordo de defesa conjunta entre Egito e Síria, pelo que não permitirá que os buques de guerra atravessem o Canal de Suez para levar a cabo uma ingerência bélica no país árabe.
 
Ademais, o chefe da Diplomacia egípcia, Nabil Fahmi, expressou na terça-feira 27 sua oposição a uma ofensiva belicista na Síria e reclamou uma solução política ao conflito.
 
Fahmi afirmou que uma resposta ao suposto uso de armas químicas na Síria deve consensuar-se nos organismos internacionais, em especial no Conselho de Segurança das Nações Unidas [CSNU].
 
Na semana passada, os terroristas, apoiados por países estrangeiros, acusaram ao Governo sírio de empregar armas químicas nos subúrbios de Damasco, umas alegações que foram rechaçadas contundentemente pelas autoridades sírias.
 
Os países ocidentais, especialmente EUA, Reino Unido e França, valendo-se de falsos motivos, buscam executar uma ofensiva militar contra a Síria.


Fonte: Hispan TV.-