"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 11 de junho de 2007

Robertson: não existem provas contra Sonia.

Declarou o juiz, Jamez Robertson, no caso de Anayibe Rojas Valderrama, conhecida popularmente como “Sonia”. Esta guerrilheira foi extraditada em 2004 pelo governo mafioso de Uribe Vélez, acusada falaciosamente de “enviar cocaína’ aos Estados Unidos.


Sonia e Simón devem ser repatriados para a Colômbia!


[ANNCOL]


A justiça estadounidense está ratificada nos tribunais judiciais a não validade das extradições de Simon e Sonia. . Noutras palavras, tudo é montagem para tratar de enlodaçar o nome de uma organização insurgente como as FARC e assim justificar os planos imperiais na América Latina e Caribe.


Um pretexto que já no primeiro e segundo ‘round’ contra Simon Trindade fracassou, levando finalmente a renúncia do juiz, Tomaz Hogan, por pressionar um veredito favorável às políticas ‘contra as drogas” de Bush e seu pária, o narcoparaco Uribe Vélez.


Sarcasticamente o juiz federal, Robertson, referiu-se aos apressados jornalistas colobogringos amontoados na sala onde a acontecia a audiência, “Para os que estão prontos para sair correndo com seus celulares e dar a notícia sobre a sentença (...de Sonia), devo dizer-lhes que isto não acontecerá”.


Contrariamente, o tema da narcopolítica afunda mais na lama a crise do regime e seus áulicos nas esferas da oligarquia colombiana.


Enlace original