"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 1 de junho de 2007

Inauguram “Radio del Sur”

Amanhã 23 de maio. O ato acontecerá no Teatro Teresa Carreño, de Caracas e contará com a participação de dezenas de rádios latino americanas entre elas a colombiana Radio Café Stereo, que devido à repressão na Colômbia transmite de Estocolmo e se converterá assim na voz do sul no norte.

A rádio dos povos latino-americanos!


[Miguel Suárez]

Para essa quarta, 23 de maio está programado o ato de lançamento oficial da “Radio del Sur” (Rádio do Sul), projeto político comunicacional liderado pelo Estado venezuelano, marcado por sua política exterior que busca consolidar a união, integração e solidariedade entre os povos. A finalidade da emissora é criar uma plataforma comunicacional que impulsione a nova ordem multipolar em contraposição ao poder hegemônico.


No começo, A Radio del Sur se iniciará na Rádio Nacional da Venezuela, país e emissora que impulsionam sua criação e manutenção na rede.


O ato acontecerá no Teatro Teresa Carreño, de Caracas e contará com a participação de dezenas de rádios latino americanas entre elas a colombiana Radio Café Stereo, que devido à repressão na Colômbia transmite de Estocolmo e se converterá assim na voz do sul no norte.


O ato será transmitido ao mundo através de Venezolana de Televisión e pela Internet através do site: www.vtv.gob.ve


As primeiras emissões da Radio del Sur serão na quinta às 9 am (hora de Caracas). O áudio estará na página web www.laradiodelsur.org


Oficialmente o projeto havia sido apresentado quarta 9 de maio pela coordenadora do projeto e Diretora Geral da Rádio Nacional da Venezuela Licenciada, Helena Salcedo no auditório do Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação.


Nessa ocasião, a Coordenadora da Radio del Sur Licenciada, Helena Salcedo expôs diante dos meios comunitários assistentes esta iniciativa do Governo Bolivariano da Venezuela cujo propósito central é desenvolver a integração e a solidariedade entre as nações do sul e disse que para isso foram consideradas várias fases de desenvolvimento do projeto que contempla a América do Sul em primeira instância, África numa segunda fase e Ásia e Oceania como terceira etapa.


Radio Café Stéreo estará retransmitindo a primeira transmissão da Radio del Sur e logo seus programas irão se integrando à programação dessa cadeia bolivariana.



Enlace original