"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Maduro: “se se desse um Golpe de Estado fascista, a revolução tomaria um caráter armado e revolucionário”



O presidente da República Bolivariana de Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou que, frente a um Golpe de Estado, a Revolução Bolivariana se radicalizaria e se converteria numa revolução “armada”.


Esta revolução pacífica e democrática talvez tomaria outro caráter, um caráter armado, profundamente revolucionário, que o saiba o mundo, estamos decididos a tudo e frente ao Golpe Fascista nós aprofundaríamos e radicalizaríamos esta revolução até mais além dos limites que foram conhecidos até hoje”, disse Maduro.


Maduro assegurou que a Revolução Bolivariana jamais se renderia, “queremos paz e tolerância”, ao tempo em que relembrou que os revolucionários estão impregnados de valores democráticos.


Sem lugar a dúvidas, a revolução é uma maioria gestada nos valores democráticos”; o presidente da República acrescentou, ademais, que “eu sou presidente porque aqui há uma revolução e sou filho de Chávez”.


Disse à ultra direita nacional e internacional, em especial ao ex-presidente colombiano e paramilitar Álvaro Uribe, que “não poderás conosco”, ao mesmo tempo em que assegurou que os “derrotaremos, como sempre”.


Finalmente, o presidente Nicolás Maduro anunciou que em Venezuela “saberemos contornar as dificuldades e defender a Constituição da República”.


Estas declarações, as anunciou desde o encerramento do I Encontro do Mercosul Operário; a referida atividade se realizou no Palácio de Miraflores.


No lugar, o mandatário nacional pôs à disposição do Mercosul Operário o Fundo de Financiamento Mercosul-ALBA e Petrocaribe para o Desenvolvimento Econômico, criado pelo líder Supremo da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, com 1 bilhão de dólares, para financiar projetos econômicos e de recuperação ou potencialização de empresas.


Tradução: Joaquim Lisboa Neto