"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 21 de março de 2007

Farc confirma sangrentos combates

Em acontecimentos ocorridos no começo de março. Acusam de mentiroso o ministro da Defesa, “as peças imaginárias entregues por Juan Manuel Santos, mentiroso Ministro da Guerra e os Generais subalternos dos oficiais norte-americanos não conseguem ocultar a realidade da resistência insurgente que cada dia cresce cheia de glória nas batalhas pela Nova Colômbia”.


Juan Manuel Santos, codinome: a “Hiena”


[ANNCOL]

Segundo o comunicado da Frente 27 das Farc divulgado pela ANNCOL, em sangrentos enfrentamentos com forças especiais da propagandeada Força Tarefa Omega, morreram 11 militares e outros 38 ficaram feridos.

Os feitos aconteceram no dia 3 de março na vereda Laureles do município Vista Hermosa, amplamente conhecido por ser um dos cinco municípios desocupados nos frustrados diálogos entre as Farc e o governo de Andrés Pastrana.

Santos “Ministro de Guerra”

Acusam de mentiroso o ministro da Defesa, “as peças imaginárias entregues por Juan Manuel Santos, mentiroso Ministro da Guerra e os Generais subalternos dos oficiais norte-americanos não conseguem ocultar a realidade da resistência insurgente que cada dia cresce cheia de glória nas batalhas pela Nova Colômbia”.

Esta frente das Farc, que opera nos Planos Orientais, reconhece a morte de nove de seus combatentes e doze outros feridos,” que hoje recuperam-se satisfatoriamente em nossos hospitais”, afirmam suas forças armadas que enviaram à ANNCOL.

Enlace original