"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 21 de março de 2007

Solidariedade com Carlos Lozano e Wilson Borja

O Partido Patria Libre (PPL) do Paraguai expressa, num comunicado feito chegar à nossa sala de redação, sua solidariedade com Carlos Lozano, diretor de VOZ, e com o parlamentar Wilson Borja, do PCC e PDA. Diz assim: “O regime de Álvaro Uribe Vélez, o mais dócil das últimas décadas ao imperialismo norte-americano, enquanto sofre duros reveses em todas as frentes de luta do povo colombiano, político, social, militar até à sua própria decomposição interna, pretende derrotar pela força bruta militar ao movimento revolucionário, popular e democrático da Colômbia e assestar golpes nos quadros políticos mais destacados da oposição a esse regime fascista”.




[ANNCOL]

Publicamos o seguinte comunicado chegado à nossa sala de redação:

AO POVO COLOMBIANO

  1. O Partido Patria Libre (PPL) do Paraguai expressa sua plena solidariedade com os companheiros Carlos A. Lozano, diretor do semanário VOZ, do Partido Comunista Colombiano, e com o deputado Wilson Borja, do Polo Democrático Alternativo (PDA) pelos infames ataques do terrorismo de Estado narco-paramilitar do governo de Álvaro Uribe Vélez.
  2. O regime de Alvaro Uribe Vélez, o mais dócil das últimas décadas ao imperialismo norte-americano, enquanto sofre duros reveses em todas as frentes de luta do povo colombiano, político, social, militar até à sua própria decomposição interna, pretende dar continuidade à campanha da oligarquia colombiana que, em vão, pretende derrotar pela força bruta militar ao movimento revolucionário, popular e democrático da Colômbia e assestar golpes nos quadros políticos mais destacados da oposição a esse regime fascista.
  3. É neste marco histórico da luta do povo colombiano, e nas largas décadas de repressão da oligarquia aliada ao imperialismo contra o povo da Colômbia, que se entendem os ataques a jornalistas, sindicalistas, parlamentares, lutadores pelos direitos humanos, o fechamento dos processos de Diálogo pela Paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) e a opção direta que o governo narco-paramilitar Uribista tem feito pelo Terrorismo de Estado, o crime e aniquilamento dos lutadores políticos e sociais e de populações inteiras, as quais eles consideram “suportes da guerrilha das FARC-EP”.
  4. Finalmente, o PPL do Paraguai convoca a todas as organizações nacionais e internacionais a expressar seu repúdio ao regime de Terrorismo de Estado de Uribe Vélez, e aposta pelo fortalecimento da luta democrática e patriótica de libertação nacional do povo Colombiano para lograr a tão ansiada Paz com Justiça Social pela qual tantas gerações têm lutado nessa nação irmã.

PÁTRIA LIVRE SOCIALISTA, VENCEREMOS!
Juan Francisco Arrom
Secretário-Geral do PPL – Paraguai
Refugiado Político por ACNUR no Brasil.
4 de março de 2007.

Enlace original