"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sábado, 31 de março de 2007

Reyes: Uribe paga favores aos seus comparsas.

Afirma o chefe guerrilheiro das Farc, Raúl Reyes, numa entrevista concedida à agência de notícias, ANNCOL, “A soltura de Noguera, faz parte dos incontroversos compromissos do governo de Uribe Vélez com a política paramilitar de Estado”. Igualmente envia uma mensagem de otimismo ao guerrilheiro Simon Trinidad, “sua inocência permanecerá intacta apesar das injustiças dos inquisidores do Regime”.


Uribe Vélez, narcoparapresidente da Colômbia


[ANNCOL]

-Comandante Raúl, porque o Sr. acredita que a justiça colombiana liberta Noguera, ex-chefe do DAS?

A soltura de Noguera, faz parte dos incontroversos compromissos do governo de Uribe Vélez com a política paramilitar de Estado. Assim paga os favores políticos aos seus comparsas com cadeira em seu governo. É também outra evidência da impunidade administrativa diante dos crimes perpetrados pelo terrorismo de Estado contra a oposição revolucionária e as pessoas humildes do povo. As máfias governantes aproveitam o manto das cortinas de fumaça, estendidas por eles próprios, para continuar cometendo crimes em nome da chamada democracia. Porém, nada nem ninguém será capaz de enterrar o inexorável escândalo da narco-pára-política que respinga na coalisão do governo com sérias repercussões sobre Uribe e seus principais escudeiros.

-Que mensagem enviaria a Simon Trinidad?

Para Simón Trinidad, nossa sincera mensagem de otimismo confiando em que sua inocência permanecerá intacta apesar das injustiças dos inquisidores do Regime. As razões sociais, econômicas e políticas de nossa luta revolucionária ultrapassam as mesquinharias dos governantes da exploração, da pobreza, da miséria e repressão contra os quais queremos a segunda e definitiva dependência de nossa Pátria.

Enlace original