“Golpe de efeito”
Marcadores:
análises,
anncol,
conflito armado,
política
Assim Maurice Delloye qualificou a proposta de Uribhitler. E conclui dizendo que são “tantas” as trapaças que Uribe Vélez já praticou contra a família de Ingrid Betancourt, que não lhe acreditam mais e sempre estão esperando que tire uma carta da manga.
ANNCOL
Assim, até lá, tem cegado a credibilidade do regime narco-paramilitar colombiano. E como mafioso típico, sua palavra não vale nada, melhor dito, vale o quanto pagarem. Nunca sua palavra é honrada.
E é debaixo da manga que estão as condições. Libera os guerrilheiros, mas – sempre há um ‘mas’ – não podem voltar a ‘delinqüir’. Que em claras palavras significa que Uribhitler e o regime se arrogam o direito de decidir pelos guerrilheiros liberados.
Não, não. Esta não é uma proposta séria. Seria sério ordenar a desmilitarização de Pradera e Flórida por 45 dias. Que grande plano poderiam organizar as FARC em 45 dias em uma região? Nenhum. E isso todos sabem. Então por que não ordenar a desmilitarização?
Por um orgulho tolo. E pela perversidade. Tem gente que se emociona ouvindo as palavras do regime narco-paramilita r, mas tem que ouvir com cuidado, porque sempre as propostas de Uribhitler e seus funcionários guerreiristas trazem uma trapaça.
Como na reunido com os franceses no Panamá com o comissário Dr. Ternura Restrepo, que serviu para o comando Sul dos USAmérica para localizar a região equatoriana onde estava Raúl Reyes e com seus satélites localizá-lo e lançar-lhe 10 bombas inteligentes e 30 bombas cluster para assassiná-lo, porque na verdade ali nunca houve combate.
Razão tem Maurice Delloye. Em Uribe Vélez não se pode acreditar nem em uma informação. Nem pela metade. Nada.
Enlace original