"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


domingo, 30 de março de 2008

“Golpe de efeito”



Assim Maurice Delloye qualificou a proposta de Uribhitler. E conclui dizendo que são “tantas” as trapaças que Uribe Vélez já praticou contra a família de Ingrid Betancourt, que não lhe acreditam mais e sempre estão esperando que tire uma carta da manga.

ANNCOL


Assim, até lá, tem cegado a credibilidade do regime narco-paramilitar colombiano. E como mafioso típico, sua palavra não vale nada, melhor dito, vale o quanto pagarem. Nunca sua palavra é honrada.

E é debaixo da manga que estão as condições. Libera os guerrilheiros, mas – sempre há um ‘mas’ – não podem voltar a ‘delinqüir’. Que em claras palavras significa que Uribhitler e o regime se arrogam o direito de decidir pelos guerrilheiros liberados.

Não, não. Esta não é uma proposta séria. Seria sério ordenar a desmilitarização de Pradera e Flórida por 45 dias. Que grande plano poderiam organizar as FARC em 45 dias em uma região? Nenhum. E isso todos sabem. Então por que não ordenar a desmilitarização?

Por um orgulho tolo. E pela perversidade. Tem gente que se emociona ouvindo as palavras do regime narco-paramilita r, mas tem que ouvir com cuidado, porque sempre as propostas de Uribhitler e seus funcionários guerreiristas trazem uma trapaça.

Como na reunido com os franceses no Panamá com o comissário Dr. Ternura Restrepo, que serviu para o comando Sul dos USAmérica para localizar a região equatoriana onde estava Raúl Reyes e com seus satélites localizá-lo e lançar-lhe 10 bombas inteligentes e 30 bombas cluster para assassiná-lo, porque na verdade ali nunca houve combate.

Razão tem Maurice Delloye. Em Uribe Vélez não se pode acreditar nem em uma informação. Nem pela metade. Nada.

Enlace original