"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 26 de março de 2008

Ladrou o cão do império: J. M. Santos


Enquanto o narco-paramilitar presidente Uribhitler orava às três virgens para que o ajudasse a sair do atoleiro no qual se meteu, o que significa que o buraco era de marca maior, pois uma só virgem não podia dar conta do fardo de 23 mortos, o cão do império, J. M. Santos, segue latindo aos povos sulamericanos.

ANNCOL


Agora ladra com as mesmas histórias de Mr. Bush, e sua corte. Que atacará todo aquele que tenha o menor vínculo com os ‘grupos terroristas’, e claro, aí estão incluídas as FARC. Ladra incitando ‘ações preventivas’ e em ‘defesa própria’, como se bombardear com 10 bombas inteligentes e quem sabe quantas de estilhaçamento, que se parecem minas, fosse uma ação de ‘legítima defesa’.

Isso é o mais puto Terrorismo. Terrorismo encuberto em mentiras lançadas ao ar em forma de latidos e rosnadas. Não houve tal ‘ato legítimo’. Legítimo de que? ‘De defesa da democracia’? E quem disse à esse cidadão que a democracia se defende lançando 10 bombas inteligentes e 30 bombas estilhaçantes contra uma área de território de um país estrangeiro e ainda por cima irmão?

Quem disse à ele que a democracia se defende metendo tropas em um país vizinho para que executem os sobreviventes. Não. Não. Não invertamos as coisas. A democracia se defende utilizando os canais que permitem uma vida civilizada, não uma vida regida pela ‘lei da selva’ ou ‘do velho-oeste estadunidense’.

A democracia se defende respeitando ao outro, comunicando-se com ele, informando-lhe da possibilidade de realizar uma ação em seu país, solicitando permissão do país para fazê-la. E se o país não quer, claro, não se pode realizar. É o livre jogo democrático, o livre arbítrio de um país, que tem direito a tomar as decisões que mais convenha ao seu país.

Porque o estúpido ministro acredita que se defende a democracia matando um equatoriano em território equatoriano. Um equatoriano pode estar onde quiser em seu território, no território do seu país. E ali, em seu país,deve sentir-se a salvo de qualquer agressão. Além do mais, ninguém esperaria um ataque em seu país. E daí que estava em um acampamento? Mas esse acampamento estava em território de seu país e deviam ser as autoridades do seu país as encarregadas de zelar pela soberania do seu Equador. E haviam não só civis equatorianos, mas mexicanos, que realizavam uma visita de estudos, de estudo da realidade latino-americana.

Mas o cão ladra defendendo o indefensável. Isso não tem nenhuma defesa no mundo. Nenhuma. As invasões a outros países contam com o repúdio de todos os países do mundo. Ainda mais se a desculpa é uma mentira. Ainda mais se sustenta-se em princípios aberrantes do império. Ainda mais se é uma ação ilegal!

Além disso a Colômbia foi condenada pela OEA e a pelo Grupo do Rio na República Dominicana. Que não venha o ministro da guerra da Colômbia a remedar, em uma cópia fajuta, ao império que diz que ‘seguirá’ com suas ações contra o Direito das Nações, porque pode piorar ainda mais. Que Uribe Vélez tome nota disso e o mande plantar batatas. Porque a oligarquia colombiana na Colômbia está acostumadinha a violar sua própria constituição burguesa. Na Colômbia há leis para tudo, mas nenhuma é cumprida. Só a resistência armada das FARC lhes contém.

Porque se há algo que os ‘valentes’ Membros da oligarquia teme é, precisamente, a insurreição. Tanto é assim que nenhum, NENHUM, de seus filhos são enviados para combater a guerrilha.

São covardes. E hoje estão arrotando valentia por conta do apoio que lhes deu –e lhes dá- o império estadunidense. Mas os povos da América Latina demonstraram que não estão dispostos a permitir o esmagamento pela bota gringa. Tampouco o povo colombiano que enfrentou valorosamente o assassino Plano Colômbia, plano de agressão de toda a América do Sul.
Mas o cão continua latindo... ‘os cães ladram Sancho, sinal que estamos avançando’...