"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

As Farc liquidadas e sem mantimentos?

ANNCOL

O vice-presidente Francisco Santos, disse esta terça-feira, em Genebra, que as FARC tem “problemas de liquidez”, os alimentos e as armas estão se acabando, motivo pelo qual eles começaram a trabalhar diretamente com os cartéis da droga do México “em busca de novos recursos”.

Primeiro, uma foto vale mais que mil pentelhices. Além do mais, o vice-presidente deveria preocupar-se com os milhões de colombianos que, se tomam café, não almoçam, ou, se almoçam, não jantam, diferente do que fazem os tão queridos cidadãos europeus.

A segunda coisa que ele disse na Suíça, que esta organização insurgente começou a trabalhar com os cartéis de cocaína no México em busca de novos recursos é uma tentativa de tapar o sol com a peneira. O que faz então o seu para-fiscal Osorio nesse país irmão senão servir de ponte para o cartel dirigido de Bogotá com as máfias do norte?

A pergunta de um milhão.O que fazia o vice-presidente colombiano em um evento contra as drogas se seu governo usufrui dos lucros desse negócio capitalista?

O original encontra-se em Anncol.eu