"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Terrorismo de Estado em Bogotá

Ninguém na Colômbia acredita que a guerrilha colombiana esteja por trás dos atentados da capital. Samuel Moreno não se equivoca quando diz “que não acredita que as FARC estejam por trás do ataque terrorista”. Melhor olharmos rumo à Casa de Nariño e, sobretudo, ao Ministério da Defesa.

ANNCOL/Bogotá


Vários motivos para supor isso. Não apenas pelo modus operandi de Juan Manuel Santos, como também pelo que acontece atualmente na Colômbia, que deixa à beira do abismo um dos regimes mais sanguinários e mentirosos de toda a história santanderista da oligarquia colombiana.

As marchas dos indígenas e trabalhadores, as greves em instituições do Estado, as eleições do PDA no próximo domingo, 26, o distanciamento do prefeito da capital com o Ministério da Defesa no que diz respeito à organização da segurança em Bogotá, o repúdio e desprestígio internacional, as más relações com seus vizinhos, a corrupção, a insegurança democrática e todos os outros males do governo uribista, aumentam essa desconfiança.

E os golpes que sofreram fizeram com que os generais saíssem de seus feudos, para desprestigiar a guerrilha, à Casa de Nariño para tentar esconder seus crimes e ações também para gerar o caos e o medo no povo colombiano. Afortunadamente, apesar de todos os atos do governo e seus propagandistas nos meios empresariais, despertam-se grandes dúvidas e suspeitas na Colômbia e no mundo.

Puro e físico Terrorismo de Estado

O original encontra-se em Anncol.eu.