"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Os trabalhadores em luta

Mais de 500 mil trabalhadores compareceram à convocatória da CUT.

ANNCOL

Segundo informações de nossos repórteres na Colômbia, pelo menos 500 mil trabalhadores estatais participaram nesses momentos da Greve Nacional de 24 horas, convocado pela Central Única dos Trabalhadores – CUT. Na cidade capital, Bogotá, os trabalhadores participarão também em uma marcha que terminará na Plaza de Bolívar, com uma concentração.

O presidente da CUT, companheiro Tarcisio Mora, informou que a greve acontece em exigência pelas garantias sindicais, pelo aumento geral de salários, conflitos trabalhistas como no caso dos cortadores de cana no Valle del Cauca e em repúdio aos decretos da Comoção Interior e o Tratado de Livre Comércio, TLC.

Além disso, a Fecode informou aos colombianos que seus 280 mil educadores afiliados começaram uma paralização geral.

De outra parte, os trabalhadores de Ecopetrol, do Bem-Estar Familiar, do Sena, as Universidades do setor oficial, a Aeronáutica Civil, Notariado e Registro da Controladoria, a DIAN, entre outros, pararam as atividades.

Em Cali estão chegando do mundo todo personalidades internacionais para acompanhar aos indígenas do Cauca em suas atividades e marchas. Entre estas personalidades estariam o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, e foi anunciada a presença do juiz Garzón, da Espanha e o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Já viemos anunciando na Anncol: água mole e pedra dura, tanto bate até que fura. Por parte do governo, começam a rolar as cabeças pela perseguião dos líderes da oposição política do PDA e já se vê nervosismo na Casa de Nariño. Uribhitler viu-se obrigado a reconhecer que a Polícia disparou contra os manifestantes indígenas no Cauca, causando a morte de vários deles e a acusação de uma suposta infiltração da guerrilha das FARC nas mobilizações indígenas, de cortadores de cana, de trabalhadores estatais, não passa de uma nova cortina de fumaça lançada pelo regime narco-paramilitar de Uribhitler.

Perguntamos: O que tem Uribhitler? O que teme sua “equipe de governo”? Quando vão renunciar?


Porque nosso povo já venceu o terror que o Terrorismo de Estado semeou durante décadas. Nosso povo já está achando a sintonia necessária para que suas reivindicações amplamente buscadas sejam satisfeitas. Se nos matarem, estaremos vestindo as botas da luta. Os que caírem transformarão nosso país para a felicidade do povo. À luta! Às ruas! Luta de Massas! Resistência de Massas!

E nada de aventuras!

O Original encontra-se em Anncol.eu.