"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Investimento social será de 48% em 2009 na Venezuela

Em 2009 serão destinados do orçamento nacional um total de 78,6 milhões de bolívares fortes aos investimentos sociais, o que representa 48% do orçamento.

por Agência Bolivariana de Notícias

Assim afirmou o presidente Hugo Chávez Frías no Teatro Municipal de Caracas, durante o ato de entrega de financiamentos a projetos socioprodutivos do Poder Popular.

Chávez enfatizou que este dinheiro estará orientado ao desenvolvimento e implementação de projetos de cunho social e assinalou que todos os anos serão feitos esforços para incrementar este orçamento e baixar os gastos desnecessários. Nesse sentido, orientou seus ministros a tomarem as medidas cabíveis.

Recordou que o montante estimado para gastos sociais no orçamento desse ano será de cerca de 64,7 milhões de bolívares fortes (45% do total do orçamento nacional) e indicou que este dinheiro tem sido destinado ao investimento social direto, através de cada uma das missões e em programas de saúde, educação e cultura.

Com isso, o Mandatário nacional destacou que de 45% o número subirá para 48% de todo o orçamento nacional e ressaltou que o orçamento mede a orientação de um governo.

“Sempre temos dito, se queremos acabar com a miséria e a pobreza, devemos dar o poder ao povo. Todo o poder para o povo”, apontou o Chefe de Estado venezuelano.

A notícia encontra-se em ABN.