"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 16 de julho de 2007

Uribe deve uma explicação ao mundo

Farc: Agora impedem a entrega dos cadáveres...Antes empenhado em resgata-los à força, relata Raúl Reyes em carta discreta dirigida a oficinas de personalidades da França, Suíça e Espanha. “Com a presente nos permitimos solicitar seu acompanhamento e seus bons ofícios no propósito humanitário de entregar o mais breve possível, os restos mortais dos onze deputados da Assembléia do Valle aos seus familiares”. As Farc desmentem as mentiras divulgadas pela cúpula narco-para-uribista em tal objetivo.


Uribe Vélez, mentiroso!


[ANNCOL]


A carta é uma marretada aos enganos do regime uribista. Vamos para quatro semanas depois dos trágicos acontecimentos agora as Farc revelam quem se opõe à entrega dos corpos dos deputados mortos em “fogo cruzado”.


Aos familiares dos deputados, ao povo colombiano, à comunidade internacional e até mesmo às Farc, o governo de Uribe deve uma explicação sobre sua atuação desumana e covarde. Colômbia não pode seguir suportando mais as truculências e as tramóias de um governo mentiroso. Tomando tempo para apagar da memória o que realmente aconteceu. Não é certo.


Anexamos a carta:


[Carta/Farc/Montanhas da Colômbia, 6 de Julho de 2007]


Estimados Emissários dos governos da França, Suíça e Espanha, senhores Noel Sáez e Jean Pierre Gontard; doutor Álvaro Leyva e senhora Bárbara Hintermann, Chefa de Delegação do CICR na Colômbia.


Em seus despachos.


Com a presente nos permitimos solicitar seu acompanhamento e seus bons ofícios no propósito humanitário de entregar o mais breve possível, os restos mortais dos onze deputados da Assembléia do Valle aos seus familiares.


A numerosa presença na zona onde aconteceram os trágicos feitos de tropas oficiais e para-estatais, primeiro empenhadas no resgate à força ordenado pelo Presidente e agora em impedir a entrega rápida dos mortos, é a causa principal do indesejado atraso.


Agradecemos sua boa vontade.


Atenciosamente


FARC-EP
Raúl Reyes, Comissão Internacional



Enlace original