"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Correios inexistentes no computador de Raúl Reyes

Notícias Uno revela:

ANNCOL

Sob juramento diante da Fiscalía Geral da Nação, o capitão e investigador anti-terrorista, Ronald Coy Ortiz, declarou que no computador de Raúl Reyes não existiam correios eletrônicos e sim documentos de Word. O que demonstra mais uma vez a mentira de Álvaro Uribe Vélez, seu ministro de Falsos Positivos, Juan Manuel Santos, ao manipular o conteúdo do computador para envolver políticos nacionais e estrangeiros, defensores de direitos humanos, acadêmicos e presidentes de países vizinhos, como ocorreu com os presidentes Correa, Lula e Chávez.

A confissão do Capitão Coy Ortiz é sumamente grave, uma vez que várias pessoas e instituições nacionais e internacionais têm sido acusadas e processadas pelas mentiras do governo mais vil e corrupto que a história da Colômbia já conheceu. Lembremos que a OEA realizou uma sessão por conta da violação do território equatoriano e as falsas denúncias do governo da Colômbia contra o governo de Rafael Correa. Cabe também recordar que os falsos correios mencionavam o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, como interlocutor de Raúl Reyes.

Leia mais em: http://www.semana.com/wf_InfoArticulo.aspx?IdArt=114286 .

Também acusavam ao presidente Chávez de dar dinheiro às FARC para comprar armas e até envolveu a cidadã espanhola Remedios García Albert, que foi presa sob falsas acusações. A senadora Piedad Córdoba foi acusada de utilizar o estranho nome de “Teodora Bolívar” para fazer contatos com as FARC.

Espera-se um contundente comunicado nacional e internacional das FAR-EP e uma reação de pessoas, instituições e países afetados pela miserável estratégia de Uribe Vélez e Juan Manuel Santos. Os presidentes Lula, Correa e Chávez; a OEA, a Corte Penal Internacional e a Audiência Espanhola, devem ser comunicados imediatamente.

A notícia encontra-se em Notícias Uno.