"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Mais uma marcha

A mídia reportou baixa audiência. ”Cinqüenta ali cinqüenta acolá”. Um total fracasso a grande 'idéia de Ingrid e dos meios da desinformação' da Colômbia. Mas o que pretendiam, que os colombianos legitimassem o Terrorismo de Estado?......Mamola! Até o chanceler espanhol, Miguel Ángel Moratinos, caiu na esparrela, "E que entendam (as Farc) que não aceitamos qualquer tipo de chantagem ou violência para obter créditos políticos".

ANNCOL

Já não é possível, como antes, manipular a opinião pública a partir dos escritórios da falsa mídia. O colombiano que sofre os rigores do neoliberalismo e a perseguição implacável do fascismo uribista percebeu que veículos como Caracol, RCN, El Tiempo e outros têm como função intoxicá-lo com mentiras para que tudo se mantenha como está. Vale lembrar uma frase do legendário guerrilheiro das Farc, Manuel Marulanda, ”a mídia tem uma dívida com o país”.

A marcha de 28 de novembro não objetivava o reencontro dos 'detidos' em poder das Farc com os seus familiares para um 'natal com seus entes queridos', como repetia exaustivamente a ex-refém da guerrilha, Ingrid. Um canto lastimoso e vazio, sem fundamento na realidade do conflito social e armado colombiano. Ao coro somou-se a mãe de Emanuel. Nada aprenderam na sua experiência com a guerrilha.

Se o objetivo era encurralar e desprestigiar as Farc, falharam mais uma vez. Se o objetivo era frear a hecatombe da oligarquia colombiana e seu pupilo Uribe, falharam também. Os povos do mundo sabem hoje quem são os verdadeiros terroristas e onde moram: na Casa de Narquiiño.

O Secretariado das Farc fez todos os esforços para a libertação de todos os prisioneiros em seu poder e dos seus simpatizantes nas prisões colombianas e norte-americanas. Leiam seus diversos comunicados e artigos relacionados a isso. De nada adiantou. Preferiram os resgates a 'sangue e fogo' e a ganância dos traidores. Foram mais ainda longe, ignoraram a possibilidade dos familiares receberem dos prisioneiros as 'provas de vida', ato humanitário das Farc espertamente aproveitado pela inteligência colombiana.Após o espetáculo, nada de provas em adiantado, ‘estes são os seus e estes são os meus’. Assim tornam-se apenas restos.

O país retorna à cruel realidade. O trabalhador colombiano sem um centavo nos bolsos, exaurido pelo bancos tradicionais e pelos 'lavadores emergentes de dólares' como o amiguinho dos 'filhinhos trabalhadores' de Alvaro e da pobre Lina. Os parentes das vítimas dos massacres, dos assassinados pelo Terrorismo de Estado, perambulam pela Colômbia em busca de restos mortais para terminar com um pesadelo que se arrasta há dura anos.

Uma vergonhosa realidade que acabará se nos organizarmos e pararmos de assimilar a verborréia das grandes emissoras de rádio, televisão e mídia impressa. Saiamos às ruas. Apoiemos a grande MINGA, silenciada, mas que ainda faz tremer os oligarcas. Por isso foi frustrada a marcha do dia 28.

A marcha genuína será para depor todos eles. Por um novo governo, sem excluídos. NÃO é possível que as pessoas sejam enganadas se for mantida a continuidade da 'segurança democrática' sem Uribe. Eles já têm seus candidatos maquiados, antipopulares, que já estão em campanha. Quem não conhece Vargas Lleras, um fascista disfarçado, e o uribista posudo Sergio Fajardo?Até “Luchito Garzón tira umas casquinhas das sobras midiáticas.

Às ruas!

O artigo encontra-se em Anncol.eu.