"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Pablo Catatumbo substitui Felipe Rincón

Na comissão da Troca, anuncia as Farc. “Pablo, juntamente com os camaradas Fabián Ramírez e Carlos Antônio Losada, representarão as FARC-EP nas conversações com o Estado sobre a troca, assim que o governo outorgar as garantias necessárias para desenvolvê-la nos municípios de Florida e Pradera”.

Reajuste da comissão da troca
Secretariado do Estado-Maior Central das FARC-EP

1 Ratificando nossa inquebrantável decisão em realizar a troca de prisioneiros de guerra com o Estado e fazer as honrarias à memória do desaparecido camarada Felipe Rincón, que fazia parte da comissão da troca, designamos o comandante Pablo Catatumbo como novo integrante de tal comissão.

2 Pablo, conjuntamente com os camaradas Fabián Ramírez e Carlos Antônio Losada, representarão as FARC-EP nas conversações com o Estado sobre a troca, assim que o governo outorgar as garantias necessárias para desenvolvê-la nos municípios de Florida e Pradera.

3 Não temos abdicado nem abdicaremos de tê-los presentes em cada combate, missão e tarefa, de acompanhá-los daqui, levar-lhes a solidariedade e buscar a liberdade de todos os guerrilheiros e amigos presos nas prisões do regime e do império.

4 Consciente do fato de que prisioneiros de guerre existirão enquanto existirem conflitos, seremos perseverantes nas propostas da troca.

5 Além das travas governamentais da criminal perseguição sobre advogados e familiares, do isolamento e demais vexames a que são submetidos, das miseráveis chantagens e armações dos que pretendem brigar a desistir de seu pensamento, a trair seus ideais e pisotear sua dignidade, nas prisões da Colômbia como nas dos Estados Unidos, os guerrilheiros das FARC têm dado um exemplo de valor, firmeza revolucionária e integridade a seus concebedores. Por isso nos sentimos orgulhosos, todos os farianos, pois esta moral inquebrantável é o cimento da vitória. Diante do altar da pátria temos jurado vencer, e venceremos.

Montanhas da Colômbia
18 de dezembro de 2008

O comunicado encontra-se em Anncol.eu