"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sinto um frescor maravilhoso!

DMG. Narco-paramilitares na Casa de Nari. Jose Obdulio Gaviria descoberto planejando atentados contra um país-irmão e vizinho. Uribhitler mal-humorado. A marcha do dia 28N não funcionou. Ingrid está tão perdida que vai fazer o urso em sua viagem, como fez na ‘marcha’.

ANNCOL

Um frescor percorre todo o meu corpo. A mesma sensação devem estar sentindo agora todos os colombianos de bem.

Ficou mais que demonstrado a ilegitimidade do narco-para-inquilino da Casa de Nari. Todos os caminhos da delinqüência conduzem a ele, como temos dito permanentemente na ANNCOL.

E para melhorar, o narco-para-presidente está com um “humor” dos mil demônios.

É que a corrupção é parte constitutiva da família narco-paramilitar de Uribhitler.

Que os ‘filhotes’ não são meigos nem bondosos. É uma pena para os garotos. Foi maculada a crença de que o que dizia seu pai era verdade. E diga-me com quem andas, que eu te direi quem és.

Sinto um frescor em todo o meu corpo quando Hugo Chávez acaba de dizer que “se não o tiram, eu o tiro”! Já sabem que me refiro ao cônsul colombiano em Maracaibo. Que estava subvertendo a ordem e participando da política interna da Venezuela. E um tremendo frescor sinto quando o tenebroso e ladino Jose Obdulio Gaviria -primo-irmão de Pablo Escobar, e cujos dois irmãos estão em cana (prisão) nos USAmérica por serem narcotraficantes- , que se gabava de que suas ações nunca deixavam rastros. Pois aí está uma...e a nível internacional!

E sinto um calhamaço de frio que baixa dos Andes ou da Sierra Nevada pelo fracasso das estratagemas da narco-para-oligarquia contra o Intercâmbio Humanitário. Fracassou a marcha do dia 28. Será para eles uma data de ingrata recordação porque em Bogotá marcharam APENAS 2000 PESSOAS. E igualmente raquítica foi a marcha no resto do país e em todo o mundo.

Por que será que as pessoas não saíram para a marcha de Ingrid?

Talvez as pessoas não sejam tão taradas como ela e o círculo narco-para-oligárquico acreditam. E porque as pessoas estão cansadas de que as manipulem. E Ingrid se equivocou e cometeu um erro de cálculo. Uma coisa é a ‘realidade’ dos meios, a parafernália, e outra muito diferente é a realidade real. Além disso, creio que ela anda um pouco defasada mentalmente. Nos últimos meses em que esteve em poder das FARC, mostrou alguns sinais alarmantes, pelo que pudemos ver na TV. Ou, quem sabe, seja um problema de nostalgia.

Por isso o povo não entende porque, ao invés de ser a ‘embaixadora da boa vontade’ pelo Intercâmbio Humanitário e a Paz, ela se converteu em embaixadora do regime mais corrompido e desprestigiado que já houve na Colômbia. E o povo lhe cobra assim o seu alinhamento com ‘sua classe’.

E a ‘defasagem’ é tanta que, segundo a Rádio Cadeia Paramilitar (RCN), a viagem que inicia por alguns países da região ‘é para convencer os governos amigos para desarmarem as FARC’, dito por Ingrid! Se nem o regime narco-paramilitar, com seus 490.000 efetivos das forças militares-narcoparamilitares e os 3.000 assessores gringos puderam convencer os governos da região a se envolverem em uma guerra que não é deles, ela também não será bem recebida. Equador sempre o disse, por exemplo.

E o frescor maior é quando vejo meu povo enfileirado, marchando, se manifestando, fazendo greves, Mingas, paralisações de trabalhadores, manifestações de estudantes. Tomando as ruas porque as ruas são do povo.

Porque a verdade é que ‘caiu a máscara’ do regime narco-paramilitar. Ele está podre, é de má qualidade. E as verdades, tanto tempo ocultadas, vêm à tona agora, para mostrar que nós da ANNCOL tínhamos razão.

Vamos povo enfileirado que é tempo de mudar... de recompor nosso tecido social rompido pelo Terrorismo de Estado em sua variante narco-fascista. Vamos povo digno e decidido a mostrar que ninguém pode conosco quando assim o decidimos. Vamos construir a Nova Colômbia.

O artigo (em espanhol) encontra-se em Anncol.eu.