"A LUTA DE UM POVO, UM POVO EM LUTA!"

Agência de Notícias Nova Colômbia (em espanhol)

Este material pode ser reproduzido livremente, desde que citada a fonte.

A violência do Governo Colombiano não soluciona os problemas do Povo, especialmente os problemas dos camponeses.

Pelo contrário, os agrava.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Mocoa em paralisação cívica

É normal que as pessoas simples se manifestem. As velhacarias das 'bestas' uribistas não são invisíveis a mais ninguém. Suas vítimas estão distribuídas em toda a geografia nacional, de acordo com as centenas de e-mails recebidos na redação da ANNCOL. Ah! E cuidado, meu povo, com os oportunistas de plantão.

ANNCOL


Mocoa está paralisada desde 1º de dezembro. Uribe e sua gangue esvaziaram os bolsos dos putumayenses e agora se fazem de loucos. Ninguém quer acordo com um governo que faz água por todos os lados.

”A ordem dos manifestantes é que o comércio, instituições bancárias, estabelecimentos educativos, entidades públicas e privadas se somem à parada de forma obrigatória”, transcreve o jornal oficialesco do setor corporativo, CARACOL.

É o sentimento de milhões de colombianos enganados pela quadrilha de larápios aboletados na 'Casa de Nari'. É hora de demitir todos, sem condescendências. O povo ainda é roubado 'legalmente' e de quebra ainda suportam os insultos do senhor Gossain, diretor da cadeia RCN.

Toda a Colômbia deve levantar-se. Seguir os exemplos da MINGA, dos corteros e o desenrolar dos fatos do Sul do país.

No domingo passado o 'senhor Uribe' teve um piti no departamento de Nariño. Quando um povo perde o medo e o respeito pelo seu governante, maus augúrios para o governante e bons para um povo organizado surgem na vida política.

Ah! E olhe como os oportunistas fazem tudo para aparecer. Até 'fome passam', de propósito, por algumas horas.

As páginas da ANNCOL estão abertas para os colombianos que lutam pela Nova Colômbia.

A notícia encontra-se em Anncol.eu.