Exército se esconde em casas de indígenas
Denuncia o cacique indígena de Miranda – Cauca. Esta região é regularmente assediada pelas arbitrariedades do Exército colombiano. O Terrorismo de Estado a todo vapor. Outro falso positivo do senhor Juan Manuel Santos (JMS) em Caquetá?
ANNCOL
“No passado dia 6 de dezembro, aproximadamente às 8:30 da noite, iniciou-se um combate violento entre a guerrilha das Farc e o exército na vereda de Monte Redondo, reduto indígena de Miranda no Norte do Cauca. O exército encontrava-se no meio da vereda e se protegeu dentro das casas da população”, afirmam em nota divulgada pela Anncol no dia 8 de dezembro.
Um defensor dos Direitos Humanos sueco que mora na Colômbia, ao ser consultado pela Anncol, nos disse: “é a modalidade das Forças Militares para se enfiar no meio da população civil, assim justificam que as guerrilhas colombianas sejam acusadas de violarem os DH. Deve ser levado em conta o fato de que nesta semana em Genebra – Suíça o Estado colombiano deve ser condenado como violador de todos os direitos humanos”.
Atentado à caravana do ICBF
Ao ser consultado sobre os acontecimentos em Florencia, Caquetá, onde uma caravana humanitária foi atacada, supostamente pelas Farc, o sueco disse: “sou da idéia de que tudo isto é planejado por Bogotá com fins propagandísticos contra a guerrilha. Uma pergunta que é importante se fazer é como eles sabem tão rápido que foram elas?”. Esta pessoa preferiu manter seu nome em sigilo para ter segurança de vida.
Outro falso positivo do senhor Juan Manuel Santos?
A notícia encontra-se em Anncol.eu.